sábado, 24 de janeiro de 2015

Uma pausa para falar do tudo e do nada...

Férias. Uma palavra praticamente sagrada para muitas pessoas. Esse período se iniciou no dia 12 de dezembro para mim, mas só começou a valer a pena no dia 23, quado sai de minha casa para ir para o litoral.
Foram cerca de 540km percorridos para chegar à casa de minha avó, onde eu fiquei por praticamente um mês. O engraçado é que nem mesmo mudando o ambiente minha cabeça relaxou: Ideias, histórias, músicas, pessoas... Tudo isso ficou dançando em minha cabeça o tempo todo. Enquanto estava na estrada, com meus fones de ouvindo transmitindo músicas de meus artistas favoritos para minha cabeça, eu observava a estrada e imaginava possíveis clipes para as músicas, ou então elas encaixadas nos filmes de histórias que eu mesma criei.
Acho que esse é o problema do escritor: a mente não relaxa. Ficamos o tempo todo imaginando histórias e mais histórias, criando a personalidade de personagens e os interligando. Quando uma ideia surge quero logo transformá-la em história, mas ela muda e às vezes se perde se demoro muito.
Lá em Jacaraípe, cidade onde passei minhas férias, eu tentei escrever no meu blog pessoal, mas meu netbook decidiu dar problema. Sendo assim as histórias começaram a se acumular e eu achei que ficaria louca. A agitação tomou conta de mim e eu me sentia elétrica. Até janeiro eu não teria com quem dividir minha angústia literária, então aos poucos enlouqueci calada.
Quando a Fabi finalmente aterrissou no Espírito Santo, eu pude finalmente dividir com alguém minhas histórias, meus sonhos de escritora e, também, um pouco do meu lado fã (Prima, me desculpa pelos vídeos da banda, eu realmente estava um tanto quanto exaltada). Me lembro de ficar rindo até de madrugada (sem comentários sobre as risadas), de contar sobre o pessoal do colégio, falar sobre livros e filmes e música e estilo... Ufa!
Nós fizemos tudo que pudemos no pouco tempo que tivemos juntas, mas isso me ajudou a relaxar. Até escrevemos uma postagem juntas em meu blog e compartilhamos dicas de livros.
E ai está uma dica para esvaziar a mente e relaxar: arrume alguém que divida os mesmos interesses que você e falem sobre isso. É sempre bom quando encontramos alguém com quem dividir as coisas.
Não sei ao certo sobre o que eu queria falar neste post, mas acho que falei tudo. Obrigada Fabi, por ter tornado minhas férias melhores!

P.S.: Me desculpem a falta de imagens. Estão todas em meu celular ou na câmera digital :/

Nenhum comentário:

Postar um comentário