terça-feira, 25 de novembro de 2014

Jogos Vorazes: A Esperança (parte 1) -" A esperança é a única coisa mais forte que o medo."

Pôster oficial do filme (imagem da internet) 


— Katniss, não existe mais Distrito Doze." "O quê?????!!! Como assim????!! Não pode acabar assim????!! Meu exemplar veio faltando alguma página?!! Ai meus deuses preciso de A Esperança agora!!!" 
 Não sei vocês, mas essa foi minha reação ao terminar de ler Em Chamas. Quando o filme saiu eu realmente enlouqueci com o final, como se esperasse que eles o mudassem. Sofri por um ano (Exatamente um ano!) até poder finalmente assistir A Esperança parte 1. 
 Não me preparei para o filme (Minha mãe me liberou para vê-lo duas horas antes da sessão!) e por isso acho que sou um pouco suspeita para falar sobre filme, mas na minha opinião foi lindo! Vou fazer uma pequena sinopse do filme para que vocês entendam a história e logo depois faço meu julgamento.
Cena do filme A Esperaça parte 1 (imagem da internet)
 Depois de sobreviver duas vezes à Arena, Katniss achou que não precisaria mais ir a luta. Mas o jogo ainda não acabou: o Distrito 13 não foi destruído e está cheio de rebeldes prontos para lutar contra o regime opressivo da Capital. A revolução começou. A coragem que Katniss demonstrou nos Jogos acendeu uma chama de esperança em toda Panem. Mesmo contra sua vontade, Katniss terá que assumir seu lugar como o Tordo da revolução para, quem sabe, salvar Peeta e outros tributos da Capital. "O fogo está queimando! E se nós queimarmos, você queima com a gente!"
 Já deu pra notar que o filme é imperdível né?! Com uma história cheia de ação, aventura, coragem e um pouquinho de romance, A Esperança faz com que queiramos assistir o filme várias vezes. Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Elizabeth Banks, Liam Hemsworth, entre outros atores, trazem os personagens à vida de uma forma maravilhosa. 
 A história nos faz pensar sobre a alienação dos governos e da mídia. Além de nos mostrar a frieza que parace absurda, mas é real. Vale a pena também, refletir sobre a questão do altruísmo e egoísmo durante o filme. 
 Se você é fã ou não de Jogos Vorazes, a ida ao cinema é válida! Valeu cada centavo dos R$17,00 que eu e meu irmão pagamos para assistir! 
 Espero que tenham gostado e que a sorte esteja sempre a seu favor! _|||_ 
 Comentem o que esperam do filme ou, se já assistiram, o que acharam do longa! Até a próxima !

Um comentário:

  1. Nem acredito que eu ainda não assistir, me falta tempo!! Os dois primeiros filmes foram excelentes. Ainda nem li os livros, também, por medo de enlouquecer de ansiedade pelos filmes haha. Mas acho que agora posso pôr os filmes e livros em dia, finalmente!!
    Que a força esteja com vocês, urbanos!! _|||_

    ResponderExcluir