domingo, 30 de novembro de 2014

Ainda não é adeus, Chavinho!


Demorou a cair a ficha, ainda mais tendo os desinformados tantas vezes o matado antes. Mas desta vez é verdade. Ontem, 29 de novembro, faleceu aquele que teve muitos nomes: Chaves, Chapolin Colorado, Chespirito, ou Roberto Bolaños, podem escolher. Um ator, escritor, humorista, um homem que fez história, que fez a infância de muitas gerações pura e feliz. Ele foi um grande exemplo de que para ser feliz não precisa de grandeza, de que para fazer humor não é necessário dizer bobagens, e de que nunca é tarde para realizar um sonho.
Entre seus maravilhosos trabalhos, tenho prazer em dizer que Chaves foi o que mais me marcou, com sua inocência e bordões memoráveis. Este personagem era o melhor exemplo de inocência e da ingenuidade próprias de um garoto, e o mais provável é que essas características tenham gerado o grande carinho que o público sentia por ele. O espectador desconhece o nome verdadeiro de Chaves, assim como desconhece quem vive com ele na casa de número oito do cortiço” dissera Roberto Bolaños certa vez sobre o sucesso de seu personagem.
 Finalizo então este post agradecendo a esse grande homem por tudo que nos proporcionou. É certamente uma grande perda que o mundo todo lamenta e que muito fará falta às novas gerações. Mas não se preocupe, Chavinho, isso ainda não é um adeus. Pode ter certeza que o SBT nunca deixará você partir por completo.
Descanse em paz!

“A primeira vez que interpretei Chapolin Colorado tinha 41 anos, e depois com Chaves tinha 42. Nunca é tarde para começar. E quero dizer isso especialmente para as pessoas que dizem que não têm oportunidades. Oportunidades sempre existem” – Roberto Gómez Bolaños (1929-2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário